segunda-feira, 1 de outubro de 2012

"Jóiazinhas" perdidas dentro de uma revista .. Os Anos 80 e Hoje.

Mi queriditas! ... e mi gatitutios también ...




Pero que la vida, mi gusta hacer una comparacion ...

SHAUASHUASDUSHSUSH ... ACORDEI COM MANIA DE FALAR ESPANHOL, AI QUE O GOOGLE CORRIGE, NEAH

Tá chuvênu prácas, aí me meti no meio das revistas antiguinhas pra passar as folhas, ficar vendo à toa ... talvez eu seja uma X-Men; ônti eu fiquei vendo First Class ...
Quando comecei a estudar, ou melhor, me divertir no Projeto Passos da Natureza 21 não tinha nem três comigo; era engraçado, porque o instrutor era duro mas brincalhão que só, muito mesmo, parecia/parece um garoto, mas sabido o hômi, amigo também, e como ...
(É esse que vcs viram a carinha dele aí no bróqui)

Bem, gente! O papéx é estéx ... Tava olhando as revistitas, e 'tafrunhei' meus olhitos nesse trechito aqui:

Ai, num dá tempo, vo continuar dispôis, inté ...

Oiêê !! Di vórta (genti, eu gosto de caipirês)

"Quem eram as pessoas apaixonadas por conhecimento em 1987? Os nerds, os estranhos, os impopulares da escola.  Ter conhecimento não era descolado - era coisa de cientista, intelectual.  Quem são as pessoas apaixonadas por conhecimentos hoje?  Os sujeitos mais criativos e ricos do mundo.  Aqueles que estão fazendo as coisas mais transformadoras do nosso tempo ... Os inquietos ... "

Mutcho bem.

Tem uma apelaçãozinha do queridito que escreveu na revista.  Em 1980 havia, como hoje, uma galera "irada" (fodástica, atualize tamos no Séc.XXI agora), em busca do Saber; como tinha os aloprados que "zoavam" e "zoam" até hoje os que estudam ("queimam a mufa"); mas os "piadinhas vagabas" vivem à cata de "colinha"; NEAH?!
Também havia revistas "nervosas" (tipo "sagaz", acho). Em minha casa tem uma estantezinha delas, quietinhas, taditas. Logo do lado tem uma de "livrinhos surradinhos" até de Matemática. Às vezes a gente viaja olhando como as coisas mudam. 

Minha opinião é que se há uma coisita certa aí no que diz a revista, é que o "intelectual" continua aquela figurinha "oprimida" que parece ter mil problemas de  saúde, e como outros 'bichos" banca de "sabichudo" pra se achar "importante".

O que noto é que os "gibis" eram muito informativos e divertidos, sem falar em série de TV como Jornada nas Estrelas; mas as bandas de música, essas galerita, essas só show. Querem saber? Tô contando aqui umas mais de cinquenta, e só músicas lindas. Ah, não!!  É covardia. Muito bom. Era música, os cara, as guria, cantavam e davam o "recado".  Sem essa de hoje, esses efeitos, boquinhas torcendo, reboladinho de calçolas frouxas pra dar "gás" ao cenário; tão por fora, falta talento. Os "gatos" cantavam sem camisa, de short, as gurias meio que "não tão nem aí"; mas o que cantavam e como cantavam ... 

*a frase está na Superinteressante (não me peçam pra dizer qual, porque estiquei uma olhadela na página da revista que uma garota lia do meu lado -- fazer o quê, neah(?);  demorava no trânsito -- daí é que me lembrei e fui parar lá no meio das revistinhas de onteisdôntein (ô caipirês danado).  

Hona

di miguxinha mutcho súki
Trocentas Utilidades do Saber Fatorar
                                                         (link)





2 comentários:

  1. Menina você é "danadinha" ////
    Queridita faz uma redação pra nós, desse seu jeito aí. Acho q vamos publicar o Teste das Bolinhas na Escola Passos da Natureza XXI. O tema é esse. Bjs.

    ResponderExcluir